Hijab - O Véu da ignorância

O hijab da ignorância é o veu que cobre o coração e separa aqueles que buscam de atingir a submissão e união com Deus e impede o conhecimento da realidade interior. Os nossos atributos negativos e comportamentos, como o egoísmo, ganância, materialismo, inveja, os nossos desejos e a utilização dos nossos sentidos em limitações, como uma cortina pesada, bloqueiam a luz de Deus de brilhar nos nossos corações. Por isso, não conhecemos a nossa realidade, o nosso verdadeiro "Eu". Em vez disso, permanecemos confinados a apenas uma imagem da realidade.

As nossas percepções limitadas criam um véu. Escutamos os ensinamentos que recebemos da religião, mas "as palavras não transmitem os significados". Em vez de descobrir a realidade por detrás das palavras, vemos apenas as nossas carências e desejos. Por exemplo, quando rezamos, muitos de nós rezam não para O recordar e procurar a união com o adorado, mas por querer prosperidade material e outros desejos, e essa imagem desejosa é o véu. No Alcorão Sagrado, está escrito que os véus estão nos olhos, ouvidos e coração dos não crentes. Eliminar o véu da ignorância é o objectivo daquele que busca a verdade. 1

Deus selou os seus corações e os seus ouvidos; seus olhos estão velados e sofrerão um severo castigo. Alcorão Sagrado - 2:7

O Profeta Maomé (PBUH) disse: Há mais de 70.000 véus de luz e escuridão a separar aquele que busca do adorado. Os véus da escuridão referem-se aos véus da ignorância criados pelas nossas limitações. Os véus de luz referem-se às fases (horizontes) na jornada do nosso conhecimento, ou Seyr va Solouk, que aquele que busca testemunha e tem de passar para atingir o destino. Qualquer distracção ou paragem no caminho, só por si, é um véu que cria um atraso.

De pronto lhes mostraremos os Nossos sinais em todas as regiões, assim como em suas próprias pessoas, até que lhes seja esclarecido que ele (o Alcorão) é a verdade. Acaso não basta teu Senhor, Que é Testemunha de tudo?

Alcorão Sagrado – 41:53


_____________________________
Referências:
1- "Words do not convey the meanings": From Molana Shah Maghsoud Sadegh Angha, Dawn (Verdugo City Ca: M.T.O. Shahmaghsoudi Publications®, 1991).

Bitte aktualisieren Sie Ihren Flash Player!