Profecia de Maomé
Profecia de Maomé (pbuh)

"Maomé é o Mensageiro de Deus."
Alcorão Sagrado (48:29)

De acordo apenas com o conceito da união da Declaração Islâmica da Fé, essa é a declaração de que Maomé (pbuh) é o Seu Profeta.

"Eu testemunho de que não há outro senão Deus"
"Eu testemunho que Maomé é o Mensageiro de Deus."

A injunção para acreditar e obedecer ao Profeta Maomé como Mensageiro de Deus é comandada repetidamente.

"Pelo Alcorão da Sabedoria, Que tu és dos mensageiros, Numa senda recta."
Alcorão Sagrado (36:2-4)

"Em verdade, aqueles que te juram fidelidade, juram fidelidade a Alá. A Mão de Alá está sobre as suas mão; porém, quem perjurar, perjurará em prejuízo próprio. Quanto àquele que cumprir o pacto com Deus, Ele lhe concederá uma magnífica recompensa."
(48:10)

Ó profeta, em verdade, enviamos-te como testemunha, alvissareiro e admoestador. (25:56, 33:45 e 34:28).

"Ó profeta, em verdade, enviamos-te como testemunha [da verdade], alvissareiro e admoestador." (33:45)

Deus agraciou os fiéis, ao fazer surgir um Mensageiro da sua estirpe, que lhes ditou os Seus versículos, redimiu-os, e lhes ensinou o Livro e a Prudência" (3:164).

"Deus agraciou os fiéis, ao fazer surgir um Mensageiro da sua estirpe, que lhes ditou os Seus versículos, redimiu-os, e lhes ensinou o Livro e a Prudência, embora antes estivessem em evidente erro." (3:164)

O Santo Profeta é o que convida a entrar na Graça de Deus e é a Lâmpada que difunde a Luz, seguindo e obedecendo-lhe traz-nos coisas boas:

"E, como convocador a Deus, com Sua anuência, e como uma lâmpada luminosa."
(33:46)

"Aqueles que obedecem a Deus e ao Mensageiro, contar-se-ão entre os agraciados por Deus: profetas, verazes, mártires e virtuosos. Que excelentes companheiros serão!" (4:69)

A essência da Profecia é que Deus escolheu certos indivíduos através dos quais falou. Através da revelação, a pessoa seleccionada para ser um Profeta torna-se um condutor para a palavra de Deus, revelando a Sua Palavra e a Sua Vontade para com os humanos. O Seu nível de pureza é tão elevado, que a Palavra de Deus não é manchada pela terra argilosa por onde passa.

A existência dos Profetas e as suas Profecias são uma clara indicação do amor, piedade, perdão e compaixão. Os Profetas sabiam o caminho para Deus e nós devemos seguir o seu caminho. Os eruditos olham para fora na sua busca pela verdade. Os Profetas olham para dentro na sua busca pela verdade. Aceder à verdade dentro do nosso coração requer que o Professor Espiritual, que deve ser encontrado dentro de nós, que sabe o caminho e que nos leva à verdade e ao verdadeiro conhecimento da Revelação Divina do nosso tempo e espaço. Por isso, o princípio da Profecia é seguido pelo princípio do Imamat.




Bitte aktualisieren Sie Ihren Flash Player!